O Grêmio entra em campo domingo (21) para encarar o Cruzeiro na 25ª rodada da Série B. Neste compromisso, o Tricolor terá grande desfalque: Pedro Geromel. O capitão recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática diante do líder da competição.
Para suprir a ausência do zagueiro dentro de campo, Roger Machado já tem o seu escolhido: Natã. Formado nas categorias de base clube, o atleta de 21 anos terá a missão de substituir o camisa 3 na principal partida do Grêmio, até momento, na Série B.
— É responsabilidade grande substituir o Geromel. É um grande zagueiro, referência na posição não só no Gremio, mas também no Brasil. Fico muito feliz com essa oportunidade. Conversei com ele e ele me passou muita confiança — comentou Natã, em entrevista concedida nesta sexta-feira (19) no CT Luiz Carvalho.
O jogador também falou que conversou com Roger sobre a chance que receberá e que o comandante tricolor deu todo o seu apoio e confiança.
— Ele me deu muita confiança e falou para eu atuar da mesma forma que eu venho treinando e como eu sei. Para eu ter naturalidade no jogo porque mereci a oportunidade. Ele só me deixou tranquilo e pediu para eu fazer o que eu sei — revelou.
Natã atuará com Bruno Alves contra o Cruzeiro. Segundo o zagueiro, o entrosamento não será problema. Desde que voltou ao Tricolor, após passagem pelo Aimoré, Natã tem tido um relacionamento próximo com o ex-atleta do São Paulo.
— Desde que eu cheguei, o Bruno me acolheu muito bem. Sempre fui fã do trabalho dele, assim como dos demais, e sempre fiquei próximo a ele. Para o jogo, jogaremos de forma natural, já que atuo pela direita e ele pela esquerda. Durante a preparação ele tem me dado dicas de como podemos jogar para fazermos um bom jogo — projetou.
O Grêmio enfrenta o Cruzeiro para reassumir a vice-liderança da Série B e continuar na luta pelo título. A Arena estará lotada, com expectativa de 50 mil torcedores. Questionado se a partida diante dos mineiros era a maior oportunidade de sua carreira, Natã respondeu:
— Sei que será grande desafio, mas sei que estou preparado. Venho trabalhando bastante desde o início da temporada e já enfrentei grandes equipes. Desde que cheguei ao Grêmio, tenho trabalhado forte e bem. Creio que a oportunidade chegou e eu estou pronto para ela.