O Estádio Heriberto Hülse estará lotado para o jogo entre Criciúma x Grêmio, nesta terça-feira (30), às 21h30min. Todos os 19.225 ingressos foram vendidos. Para a torcida do Tricolor, foram destinados 1.900 bilhetes. Nesta manhã, a movimentação foi de funcionários do clube preparando os últimos detalhes da organização da partida. Alguns torcedores também circularam pelo local.
O clube catarinense, que está em 11º lugar na Série B, com 34 pontos, tem a quinta melhor média de público da competição. Vilmar Guedes, presidente do clube, falou sobre esta questão.
— O Criciúma é a quinta principal bilheteria da Série B. Em termos de números de sócios-torcedores, estamos em 14ºlugar no Brasil. Não temos mais camarotes disponíveis no estádio. No total são 55 camarotes. A casa estará cheia, ainda mais pelo jogo ser contra o Grêmio, que é um clube muito importante — falou o presidente.
Nesta reta final da Série B, a expectativa é de crescimento de produção. Até porque o Criciúma já conseguiu resolver o principal problema da temporada. Após eliminar o Nação nas semifinais da segunda divisão catarinense, o clube confirmou o retorno para a elite estadual. Vilmar Guedes explicou a importância deste fato:
— O retorno do Criciúma para a Série A do Campeonato Catarinense era fundamental. O rebaixamento foi o principal trauma da história do clube. Estávamos com problema no calendário e isto causou problemas. Agora esta questão está solucionada.
O time ainda fará dois jogos em setembro contra o Atlético Catarinense pela decisão da segunda divisão. Mas com a vaga confirmada na primeira divisão, agora o foco está na Série B do Campeonato Brasileiro. Começando pelo jogo diante do Grêmio nesta terça.