Após a derrota para o CRB na noite de sábado (13), o Grêmio não perde tempo e já olha para frente. Afinal, o próximo desafio é contra o líder Cruzeiro, no domingo (21), jogo que pode definir as pretensões gremistas na Série B: brigar por título ou se contentar com vaga no G4.
Para a partida em Porto Alegre, Roger Machado não terá Geromel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O próprio técnico admite que não costuma improvisar e, com isso, Natã deve receber nova oportunidade entre os 11 iniciais. O zagueiro de 21 anos era a única opção no banco de reservas para a posição no último compromisso. Kannemann, há quase dois meses tratando lesão na panturrilha, ainda fica de fora. Heitor e Gustavo Martins, da equipe de Transição, podem receber oportunidade no time principal entre os suplentes.
A boa notícia é o retorno de Ferreira. A informação foi confirmada por Denis Abrahão, vice de futebol do Grêmio, na coletiva de imprensa após a derrota para o CRB. No final de julho, o atacante sofreu uma lesão muscular de grau 1 na coxa esquerda. Segundo o dirigente, o jogador estará em campo no próximo domingo, mas não se sabe ainda por quanto tempo.
Na lateral esquerda, Nicolas retorna de suspensão para a titularidade. Do outro lado, Roger deve ter Edilson à disposição. O defensor teve diagnosticado um quadro de amigdalite e por isso não foi a Maceió. Sem jogar há mais de dois meses, o lateral deve ser opção no banco.
Contra o Cruzeiro, o Tricolor pode diminuir para sete pontos a diferença para o líder, faltando 13 rodadas para fim da competição. Assim como a distância pode aumentar para 13. O técnico gremista acredita que a derrota para o CRB não deve abalar o time para a sequência da temporada, já que a equipe é "madura" e "foi forjada ao longo da competição em cima de muita dificuldade e questionamentos".