O Cruzeiro poderá ter uma novidade entre os relacionados para enfrentar o Grêmio, no próximo domingo (21), às 16h, na Arena. O atacante Lincoln, de 21 anos, contratado por empréstimo junto ao Vissel Kobe, do Japão, deverá ficar no banco de reservas contra o Tricolor. Ele já foi “algoz” gremista na Copa do Brasil de 2018.
O atleta, revelado pelo Flamengo, foi negociado com os asiáticos em janeiro de 2021. A cessão ao Cruzeiro tem duração até o final de 2023 e previsão de compra dos direitos econômicos em contrato.
Lincoln, que foi companheiro de Iniesta, ex-Barcelona, no Vissel Kobe, marcou apenas três vezes em 31 partidas nos últimos 18 meses no país oriental. Como profissional, no futebol brasileiro, por exemplo, entre 2017 e 2020, foram 63 partidas com os mesmos três gols.
A curiosidade é que o mais importante foi diante do Grêmio, em 1º de agosto, de 2018, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o jovem, de apenas 17 anos, nos acréscimos, venceu Grohe, Geromel e Kannemann e decretou o empate. O lance foi decisivo, já que Everton Ribeiro, no jogo da volta, garantiu a vitória e a eliminação do Tricolor no torneio.
Lincoln treinou normalmente nos últimos dias. Ele deverá compor a delegação que viajará a Porto Alegre para a partida. Desta forma, a tendência é que seja alternativa para o treinador Paulo Pezzolano para o decorrer do jogo. Ele já está regularizado no BID da CBF.
Outras novidades devem ser preparadas pela comissão técnica do uruguaio nos próximos dias. Wesley Gasolina, outro recém-contratado, pode aparecer entre os titulares.