Com quatro reforços na delegação, o Grêmio chegou na tarde desta quinta (4) a Campinas para o jogo contra o Guarani, na sexta (5). As novidades foram o goleiro Brenno, o lateral Edílson e o atacante Elkeson, que foram liberados pelo departamento médico, além do meia Thaciano, que enfim fará a sua reestreia com a camisa tricolor. No desembarque gremista, Pedro Geromel e Lucas Leiva foram os atletas mais assediados pelos torcedores presentes na concentração e no aeroporto.
A equipe titular também terá novidades em relação ao empate com a Chapecoense. Com Bitello suspenso e Ferreira lesionado, o volante Lucas Leiva e o atacante Guilherme serão titulares pela primeira vez sob o comando do técnico Roger Machado. Já o goleiro Brenno, recuperado de lesão, retoma naturalmente a sua vaga de titular no gol.
O banco de reservas, por sua vez, também estará reforçado. Pela primeira vez, estará à disposição o meia Thaciano, que não pôde atuar contra Ponte Preta e Chapecoense porque ainda não estava com o ciclo vacinal completo contra a covid-19. Além disso, o lateral Edílson e o atacante Elkeson, recuperados de lesões musculares, também voltarão a ficar à disposição entre os suplentes.
Conforme indicado por Roger nos treinos da semana, o time tricolor terá: Brenno; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva e Campaz; Biel, Diego Souza e Guilherme.
Também estão relacionados em Campinas: o goleiro Gabriel Grando, o zagueiro Natã, os laterais Edílson e Diogo Barbosa, os volantes Lucas Silva, Varela, Thiago Santos e Sarará, os meias Thaciano e Pedro Lucas e os atacantes Janderson e Elkeson.
Chamou atenção na viagem a ausência do zagueiro Rodrigues, que está sendo negociado por empréstimo com o futebol dos EUA, assim como já havia ocorrido na quarta (3) com o atacante Elias Manoel.
O jogo entre Grêmio o Guarani, nesta sexta (5), está marcado para às 21h30min, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Com uma vitória, o Tricolor poderá, na melhor das hipóteses, terminar a rodada na vice-liderança da Série B.