O Grêmio está acertando os últimos detalhes da saída do zagueiro Rodrigues para o futebol dos Estados Unidos. O San Jose Earthquakes, que disputa a MLS, apresentou uma oferta pelo jogador e ajusta os últimos detalhes do negócio.
O jogador será liberado por empréstimo com obrigação de compra. O clube estadunidense pagará US$ 500 mil pela cessão e, posteriormente, US$ 1,2 milhão pela aquisição em definitivo. O jogador já ficou de fora da viagem a Campinas devido ao adiantamento das tratativas. A informação da negociação foi publicada inicialmente pelo jornalista Diogo Rossi e confirmada por GZH.
Com a saída de Rodrigues, Roger Machado terá à disposição os zagueiros Geromel, Bruno Alves e Natã. Kannemann não tem previsão de volta após sofrer atraso na recuperação de lesão muscular. O argentino tem contrato com o Tricolor até o fim do ano e já comunicou o clube que conversará sobre a renovação quando estiver recuperado fisicamente.
Rodrigues chegou às categorias de base do Grêmio por empréstimo junto ao ABC-RN, em 2018. No ano seguinte, foi comprado em definitivo pelo Tricolor.
No ano passado, o zagueiro renovou contrato até o fim de 2024. Em 2022, o defensor atuou em 18 jogos se alternando entre as funções de zagueiro e lateral-direito.
*Colaborou Bruno Flores