Em mais uma atuação de excelente nível, o Grêmio não tomou conhecimento do time paranaense e aplicou uma sonora goleada no Operário, na terça-feira à noite, na Arena. No Grêmio que assisti, a equipe começou no meio-campo com Lucas Leiva mais recuado, na função de um primeiro volante, e Villasanti como segundo marcador de meio-campo, atuando pelo lado direito, formação que deu muito certo.
Como sempre gosto de afirmar, com uma boa atuação coletiva, as individualidades crescem e se destacam numa partida em que o Grêmio foi muito superior. Despontou prioritariamente a clássica e inteligente participação do atacante Diego Souza, que presta assistência e também marca gol. Seguiram-lhe como destaques, inclusive pela movimentação, os atletas Biel e Lucas Leiva, que joga com extrema simplicidade e naturalidade, mostrando excelente técnica pessoal.
Não sou um otimista irresponsável, mas já disse várias vezes que, dentro de uma realidade, o Tricolor está quase chegando na Primeira Divisão nacional.
Vontade de vencer
Outro fator relevante foi que, até o final da partida, os atletas gremistas demonstraram uma incrível vontade de vencer. Por fim, quero ressaltar a qualidade do jogador Elkeson, como goleador. A torcida tricolor passa a pensar na Série A, pelo fato que os nossos atletas estão querendo e alcançando belas vitórias na competição.