Uma semana depois de se despedir do Grêmio, Michel está de volta a Porto Alegre. Porém, desta vez, pisará no gramado da Arena como adversário. Campeão da Libertadores de 2017 pelo clube gaúcho, o volante integra a delegação do Operário-PR que enfrentará o Tricolor, pela 23ª rodada da Série B, e pode até mesmo estrear por seu novo clube nesta terça-feira (9).
Fora dos planos do técnico Roger Machado, o jogador de 32 anos entrou em um acordo com a diretoria gremista para rescindir o contrato que terminaria no fim do ano. Desta forma, apesar de ter valores a receber até dezembro, o atleta não tem mais vinculação com o Grêmio e está liberado para ser utilizado pelo time paranaense.
Na última sexta (5), Michel foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Matheus Costa, permanecendo no banco de reservas contra o Náutico, quando o Operário-PR interrompeu a série de seis jogos sem vitórias.
Apesar do bom resultado conquistado na última rodada, a equipe pode sofrer alterações, principalmente porque o zagueiro William Machado sofreu uma ruptura dos ligamentos do joelho direito.
A provável escalação do Operário tem: Vanderlei; Arnaldo, Reniê, Thales e Fabiano; Michel, Ricardinho e Leandrinho; Paulo Victor, Getterson e Jean Carlo. Hospedados na capital gaúcha desde a noite de domingo (7), os paranaenses realizaram um treino na tarde desta segunda-feira (8) no CT Parque Gigante, com portões fechados.