Quase um ano e meio depois, Thaciano voltou a vestir a camisa do Grêmio. Após ser cedido por empréstimo ao Bahia e Altay, da Turquia, o meia ingressou no fim do segundo tempo da partida contra o Guarani, na última sexta-feira (5), vencida por 2 a 1 pelo Tricolor.
— Muito feliz em ter retornado para dar continuidade a uma bonita história que já construí no Grêmio. Quero ser mais um soldado importante neste momento de reconstrução e retorno do clube à elite do futebol brasileiro — destacou o jogador de 27 anos.
Porém, como a partida foi disputada no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, um novo reencontro está agendado para esta terça (9), quando o Grêmio receberá o Operário-PR na Arena. Mais uma vez relacionado pelo técnico Roger Machado, Thaciano ficará à disposição para fazer sua primeira exibição frente ao torcedor gremista.
— A torcida do Grêmio é diferente. Ela é apaixonada e muito vibrante. Apoia em todos os momentos, mas cobra bastante também. Quem está aqui sabe que precisa se doar os noventa minutos. A marca desse clube é a raça com que sempre disputa suas partidas. Que a gente continue neste ritmo para voltarmos logo para o lugar onde o Grêmio merece estar, que é na Série A e nas outras grandes competições — comentou ele.
A partida, válida pela 23ª rodada da Série B, está agendada para as 19h desta terça-feira. A provável escalação para iniciar o jogo tem: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas (Diogo Barbosa); Villasanti, Lucas Leiva (Bitello), Biel, Campaz e Guilherme; Diego Souza.