Com o empate com o Brusque em 1 a 1, na noite desta terça-feira (19), o Grêmio terminou o primeiro turno da Série B dentro do G-4 — na quarta posição — com 33 pontos conquistados. Na abertura do returno, no sábado (23), o Tricolor enfrentará a Ponte Preta, na Arena.
A expectativa fica por conta da estreia dos três reforços contratados para a sequência da temporada. No entanto, Guilherme, Lucas Leiva e Thaciano ainda precisam ser regularizados para ficarem à disposição do técnico Roger Machado. O vice de futebol, Denis Abrahão, comentou a situação:
— Garantir (a presença dos reforços) eu não posso porque não depende do Grêmio. Se dependesse, já estava pronto. Nosso jurídico está atento a tudo. A burocracia internacional é violenta. O Thaciano é o mais fácil (de ser regularizado), pois ele foi devolvido. Tudo o que o Grêmio tinha que fazer, o Grêmio fez. Estamos dependendo da resposta por parte da CBF. Estamos muito otimistas com a presença deles no jogo de sábado contra a Ponte Preta — destacou.
Antes do duelo diante dos catarinenses, o Grêmio confirmou a venda do meia-atacante Rildo, que estava emprestado ao Bahia, para o Santa Clara, de Portugal.
Outros atletas do elenco gremista podem ser envolvidos em negociações. O clube gaúcho trabalha para reduzir os gastos mensais com a folha de pagamento.
— Todos os dias tem algum jogador saindo (sobre especulações). Efetivamente, não chegou nenhuma proposta. Volto a dizer. Não tem nenhum jogador inegociável. Se chegar proposta, nós vamos analisá-la. Se ela for boa para o jogador e para o clube, nós vamos fazer negócio. O futebol é dinâmico. Tudo pode acontecer — finalizou.