O Grêmio anunciou na tarde desta terça-feira (19) a venda de Rildo ao Santa Clara, de Portugal. O atacante estava emprestado ao Bahia, que optou por não cobrir a proposta de cerca de R$ 5,5 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador. Em 15 jogos na Série B pela equipe baiana, o jovem de 22 anos marcou dois gols e deu três assistências.
A direção comemorou a negociação por viabilizar a entrada de recursos em momento de dificuldades financeiras, mas sem desfalcar a equipe de Roger Machado. Oficialmente, o Grêmio não confirmou o valor da negociação.
Mas a informação obtida por GZH é de que o clube português aceitou pagar cerca de 1 milhão de euros pelo atleta, aproximadamente R$ 5,5 milhões. Rildo será colega no clube português de Victor Bobsin, outro nome da base que foi liberado pela direção gremista.
Revelado na base gremista, o meia-atacante de 22 anos não teve sequência na equipe profissional. Emprestado ao Brasil-Pel no ano passado, foi repassado ao Bahia nesta temporada. O atleta tem vínculo com o clube gaúcho até dezembro de 2023.
Neste ano, chegou a fazer 12 partidas pelo Grêmio, com um gol marcado e uma assistência. Foi emprestado ao Bahia, pelo qual atuou em 15 partidas, com dois gols e três assistências.