A abertura da janela de transferências fará acirrar a disputa pela titularidade no Grêmio. Com as chegadas de Lucas Leiva e Thaciano, a configuração do meio-campo pode até mudar. Porém, Villasanti aposta nos números apresentados até aqui para seguir na equipe comandada por Roger Machado.
Escalado em 14 dos 18 jogos do Tricolor na Série B, o volante aparece entre os líderes de desarmes e interceptações do time e também do campeonato.
— Fico feliz em conquistar esses números, pois são fruto do meu trabalho diário aqui no Grêmio. Tenho a ajuda dos meus companheiros, da comissão e direção. Meu objetivo é seguir jogando, trabalhando e dando meu máximo para que os objetivos sejam alcançados. Estou muito feliz aqui no clube — destacou o atleta de 25 anos.
No ato de se antecipar e cortar o passe do adversário, o paraguaio aparece empatado com Geromel, com 11 interceptações. Com a diferença de que o zagueiro disputou quatro partidas a mais. Já em desarmes, foram 37 — dois a menos do que o jovem Bitello, que também atuou em todas as rodadas.