Com a vitória sobre o Náutico, por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (8), o Grêmio chegou ao 11º jogo de invencibilidade na Série B. Consolidado no G-4, o Tricolor busca agora diminuir ainda mais a distância para os rivais que estão à frente na tabela, casos de Bahia, Vasco e Cruzeiro. O vice de futebol do clube, Denis Abrahão, exaltou o momento vivido pela equipe gremista e mostrou confiança com a sequência na temporada.
— Nós hoje (sexta-feira) alcançamos um equilíbrio. O Grêmio pode produzir muito mais. O Grêmio tem ainda mais qualidade para agregar. Temos o lateral-direito (Edílson) que pode voltar. Tem o Lucas. Temos o Guilherme, o Elkeson, o Benítez e o Thaciano. Por isso, a minha confiança e a minha segurança. Estou com muito otimismo porque estou aqui todos os dias, assisto toda a preparação e participo de tudo o que acontece no departamento de futebol — destacou.
O dirigente comentou, de forma objetiva, a respeito da situação do volante Fernando Henrique. A negociação de empréstimo ao Cruzeiro, que esteve próxima de ser concretizada, foi cancelada. Agora, as partes tentam entrar em um acordo quanto ao futuro do jovem atleta:
— Tenho muito carinho pelo atleta. É um ativo do clube. O objetivo é que ele se encontre em um outro clube. Esse assunto está esclarecido.
Denis Abrahão também foi questionado sobre a busca por reforços. O nome do meio-campista Guilherme Castilho, do Atlético-MG, voltou a ser lembrado como opção.
— Esse jogador vem sendo observado pelo Grêmio desde que estava no Juventude. Nós tentamos algumas vezes e nos foi negado. Confesso que desta vez ele não foi tentado, mas está no nosso radar. O que aconteceu de novo? No penúltimo jogo do Atlético-MG, senão me engano, ele entrou. Acho que não tem negócio aí. Se tiver oportunidade, nós vamos buscar. Trouxemos três jogadores e estamos atentos ao mercado — afirmou.