O impasse envolvendo a saída do volante Fernando Henrique, do Grêmio, ainda não terminou. Depois de o empréstimo ao Cruzeiro ser desfeito a pedido do presidente Romildo Bolzan, o jogador ainda está em Belo Horizonte nesta sexta-feira (8) e, por ora, não tem previsão de retornar a Porto Alegre.
De acordo com o empresário do jogador, Marcelo Pacheco, o Grêmio ainda não o comunicou oficialmente sobre reaproveitamento do jogador no clube ou a possibilidade de empréstimo para outra equipe.
— O que aconteceu foi uma falta de respeito sem precedentes. Nos disseram que o negócio (com o Cruzeiro) estava alinhado e depois não estava mais. Estamos aguardando uma nova alternativa do Grêmio ou que nos apresentem uma condição diferente do retorno. Se ele vivesse boas condições no Grêmio, nunca teríamos aceitado sair do clube e nem o clube o teria liberado para o Cruzeiro — afirmou o empresário em contato com GZH.
Em entrevista ao Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, nesta sexta-feira (8), Romildo garantiu que a negociação com o Cruzeiro não estava finalizada e, por isso, não houve nenhum erro de comunicação.
— O negócio não estava completamente amarrado, faltavam algumas questões para serem colocadas. Todo mundo sabia como as coisas andavam, mas no final eu dei a palavra de ordem de suspender a negociação. Primeiro porque reforçar o Cruzeiro não faz nenhum sentido nesse momento. O negócio também não era tão bom e o Grêmio comunicou ao Fernando Henrique e seu representante para não viajar porque o negócio estava suspenso. Mesmo assim eles foram. Não houve erro de comunicação, tudo foi falado — declarou.
Romildo também avaliou a possibilidade de Fernando Henrique ainda ser aproveitado pelo Grêmio ou ser emprestado a outra equipe.
— O negócio não irá mais acontecer, mas agora iremos primeiro avaliar quem pode sair na janela. O Grêmio tem muitos volantes, são oito jogadores que atuam nessa função. Poderá sair alguém e o Fernando Henrique poderá ser objeto de uso nesse elenco. Se tiver alguma situação de valorizá-lo para um clube da Série A, o Grêmio irá analisar — concluiu.