O técnico Roger Machado encaminhou o time do Grêmio que começa a partida diante da Ponte Preta, neste sábado (23), na Arena. Porém, uma única dúvida persiste: a presença de Lucas Leiva entre os titulares. O volante será utilizado pelo treinador na partida que marca a abertura do returno da Série B, mas pode ser que inicie no banco de reservas.
O mistério sobre a escalação de Lucas Leiva será mantido até a divulgação da escalação oficial, uma hora antes da partida. Em conversa informal com a reportagem na quinta-feira (21), o técnico gremista não descartou a possibilidade de o camisa 15 ser titular no fim de semana, mas também ressaltou o equilíbrio que o meio-campo tem alcançado nos últimos jogos. Caso Lucas seja titular, a tendência é de que Campaz ou Villasanti perca a vaga no time.
A atividade que serviu para a definição do time aconteceu nesta sexta-feira (22), com portões fechados, no CT Luiz Carvalho. Durante o treino, Roger esboçou o time com e sem o Lucas Leiva. Internamente, o treinador sabe que pode contar com Lucas e com Guilherme. Já Thaciano, que volta de empréstimo da Turquia, não fica à disposição por conta de um atraso na vacinação contra a covid-19.
Diante da Ponte Preta, 44 mil torcedores são esperados na Arena e a presença de Lucas Leiva na delegação é um dos principais fatores para a grande presença de público no confronto. O provável time do Grêmio para a partida tem Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Villasanti (Lucas Leiva), Bitello, Campaz (Lucas Leiva); Biel, Ferreira e Diego Souza.