O técnico do Grêmio, Roger Machado, pretende promover duas mudanças no time para a partida de sábado (23), contra a Ponte Preta. Se tiver condições legais, o volante Lucas Leiva fará a sua estreia neste retorno ao clube. Já o lateral-esquerdo Nicolas, acometido de uma gastroenterite, será reavaliado nesta quinta-feira (21). Caso esteja recuperado, o atleta também será atração na equipe tricolor.
Contratado após término de contrato com a Lazio, da Itália, Lucas Leiva ainda depende de uma documentação a ser enviada pela federação italiana para ser regularizado na CBF. A tendência é de que este trâmite seja concluído até sexta (22). Porém, se isso não ocorrer, a estreia ficará apenas para a partida contra a Chapecoense, na próxima terça-feira (26).
Na mesma situação do volante estão o meia Thaciano e o atacante Guilherme, que estavam, respectivamente, no Altay-TUR, e no Al Dhafra-EAU. Porém, estes dois atletas devem, na melhor das hipóteses, iniciar no banco de reservas.
Já Nicolas é o titular natural da lateral esquerda. No empate com o Brusque, na terça-feira (19), o jogador foi substituído por Diogo Barbosa. Porém, se no sábado (23) o defensor estiver recuperado da gastroenterite, retornará normalmente ao time.
O provável time do Grêmio para a partida contra a Ponte Preta tem: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas (Diogo Barbosa); Lucas Leiva (Villasanti) e Bitello; Biel, Campaz e Ferreira; Diego Souza.
Nas rodadas seguintes, Roger Machado deve ter ainda mais reforços. Para a partira contra a Chapecoense, a previsão é de que o lateral Edílson e o atacante Elkeson sejam liberados pelo departamento médico. Já o goleiro Brenno deve retornar apenas no dia 5 de agosto, contra o Guarani. O zagueiro Kannemann, por sua vez, ainda não tem previsão de retorno.