A partir desta segunda-feira (18), a janela de transferências estará aberta para que os clubes do Brasil possam inscrever novos jogadores para o restante da temporada. O Grêmio fez duas contratações para a sequência da temporada: Lucas Leiva e Guilherme. Já Thaciano retornou de empréstimo. Os três estão de volta ao clube depois de atuarem em outras equipes.
Para o jogo contra o Brusque, na próxima terça-feira (19), o técnico Roger Machado acredita que tenha apenas Thaciano à disposição. Como o jogador já pertencia ao Tricolor, a documentação do meio-campista é mais simples de ser regularizada, o que pode lhe garantir presença na viagem para Santa Catarina.
— Eu penso que do ponto de vista de documento, o Thaciano talvez seja o mais possível, pois envolve retorno de empréstimo, os outros tem TMS de transferência internacional. Eles estão treinando bem, vão ter que cavar o seus lugares dentro do treino — analisou o treinador, que completou falando sobre os três atletas:
— O Lucas é um jogador de 15 anos de Europa, ele é um pacote inteiro, dentro e fora de campo. Tudo isso que um atleta de alto nível traz de volta é importante para o clube. Todos estão muito bem, já havia trabalhado com o Guilherme, é um jogador muito evoluído taticamente. Thaciano não tinha trabalhado, já o conhecia e não entendia a resistência do torcedor, ele arruma o time. Elevou o nível de treino, quem tá entre os 11 percebe que tem mais três para entrar.
Com o resultado, a equipe de Roger Machado chegou aos 32 pontos e abriu seis de vantagem para o Sport, quinto colocado.