Adversário do Grêmio nesta terça-feira (19), o Brusque tem uma característica muito peculiar: o técnico Luan Carlos. Com apenas 30 anos, ele é o treinador mais jovem das quatro divisões nacionais.
— A carreira de treinador tem o estereótipo do ex-atleta, de idade mais avançada. Venho na contramão disso. Sou acadêmico e me formei em Educação Física em Goiás. Iniciei no futebol como preparador físico. Acredito muito na liderança como ação de relação humana e é isso que busco ter com meus atletas. Para mim, que não fui jogador, é mais importante ainda investir no conhecimento. O dia a dia é tranquilo com os jogadores e até confesso que prefiro trabalhar com atletas mais velhos. Meu papel é compartilhar responsabilidades — comentou ele.
No início deste ano, o profissional se destacou ao levar o Camboriú para a final do Campeonato Catarinense. Perdeu a decisão para o próprio Brusque, mas chamou a atenção. Após breve passagem pelo Caxias, quando substituiu Rogério Zimmermann, deixou a Serra com apenas 40 dias de trabalho ao receber oferta da equipe catarinense, trocando a Série D pela B. Agora, cruzará o caminho tricolor.
— O Grêmio é o favorito ao título junto com o Cruzeiro. Investiu para isso e não está em seu lugar de origem. Talvez até tenhamos que aproveitar essa situação atual. Sabemos que o clube não se sente confortável na divisão e este é um ponto vulnerável que temos de explorar, trazendo algumas características da Série B para o jogo— destacou.
A equipe comandada por Luan Carlos figura em 12° lugar na tabela de classificação, a apenas dois pontos do CSA, que abre o Z-4, e vem de dois jogos sem vitórias.
Para esta terça, a provável escalação tem: Jordan; Pará, Wallace Reis, Everton Alemão e Airton; Rodolfo, Zé Mateus e Balotelli; Álvaro, Fernandinho e Crislan.