A passagem do volante Michel pelo Grêmio está perto do fim. O jogador tem uma proposta do Operário-PR e negocia a rescisão do contrato que se estende até dezembro. A informação foi publicada por Diego Torbes, do canal Caju Tricolor, e confirmada pela reportagem de GZH.
Neste momento, a indefinição é saber quem irá arcar com os valores referentes aos salários que o atleta teria a receber até o fim do ano: se o Tricolor terá de bancar todos os vencimentos ou se o clube paranaense dividirá os custos.
— Michel termina o contrato no final do ano e, se tiver uma concretização do que estamos conversando, ele vai ter oportunidade em outro clube. Mas veja bem, estamos conversando. Não tem nada finalizado, pronto ou definido porque ainda faltam detalhes. É uma situação negocial. Tem de ajustar as coisas. Então, é uma situação existente, mas que não está definida — comentou o presidente Romildo Bolzan Júnior em entrevista na concentração gremista em Brusque.
Aos 32 anos, Michel deseja deixar o clube para voltar a jogar. Desde que retornou à Arena, o volante não tem recebido oportunidades com o técnico Roger Machado, tendo sido relacionado apenas para duas partidas da Série B, contra Novorizontino e CSA, mas sem entrar em campo.
Contratado junto ao Atlético-GO em 2017, o jogador foi campeão da Libertadores logo em sua primeira temporada. Porém, passou a conviver com lesões no joelho e esteve emprestado a Fortaleza e Vasco nas últimas temporadas.