O Grêmio se reapresentou nesta segunda-feira (11). No primeiro treino após a vitória sobre o Náutico, os jogadores voltaram a trabalhar depois do fim de semana de folga. Apesar do clima leve e descontraído na atividade, Janderson acabou dando um susto no treino.
Após uma dividida, o atacante sofreu uma pancada no rosto e teve um corte no supercílio. Por conta do episódio, Janderson teve de deixar o treino para que um curativo fosse feito no local.
O técnico Roger Machado comandou um treino com trabalhos físicos na parte inicial. Depois, o elenco gremista foi dividido em quatro grupos, fazendo mini-jogos em campo reduzido. Foi neste exercício que Janderson sofreu a pancada.
Já nos minutos finais do treino, Elkeson e Edílson apareceram no gramado para um trabalho com bola, supervisionados pelo preparador físico Henrique Valente. A dupla se recupera de lesões musculares, mas nenhum dos dois deve voltar diante do Tombense, no sábado (16).
Apesar de não haver um indicativo em campo do time que enfrenta os mineiros, Roger deve repetir a escalação que bateu o Náutico. Ferreira, que marcou o primeiro gol contra o Timbu, deve novamente ser titular e atuar por mais tempo.