Edílson e Elkeson cumpriram mais uma etapa da recuperação de suas lesões musculares no treino do Grêmio desta segunda-feira (11). A dupla trabalhou com bola no gramado na parte final da atividade sob a supervisão do fisioterapeuta Henrique Valente. O retorno definitivo aos treinos, no entanto, ainda deve levar mais alguns dias. Os jogadores ainda seguem no departamento médico e precisam ser liberados para o início dos treinamentos com a preparação física e só depois a integração ao restante do grupo.
Os dois jogadores sofreram o mesmo tipo de lesão na partida contra o Sport, no dia 13 de junho. Edílson teve uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita. Elkeson teve problema da mesma gravidade, mas na coxa esquerda.
Além do lateral e do centroavante, o Grêmio tem mais três jogadores no departamento médico: Brenno, Kannemann e Jhonata Robert.
O goleiro está em recuperação de uma segunda lesão muscular na panturrilha, sofrida no dia 27 de junho. Kannemann também está em tratamento para lesão muscular na panturrilha, mas de grau 2. A previsão é de que o argentino comece o processo de retorno aos treinos na próxima semana.
Jhonata Robert, recuperado de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, já iniciou os trabalhos físicos no campo e deve participar sem limitações do treino com o restante do grupo a partir de agosto.