O Grêmio realizou mais uma atividade na tarde desta quarta-feira (6), no CT Luiz Carvalho, antes de enfrentar o Náutico, na sexta (8), pela 17ª rodada da Série B. O técnico Roger Machado comandou um trabalho tático com o grupo de jogadores e encaminhou o time para a partida. A dúvida está na extrema, entre Elias e Ferreira. Mas o treino foi marcado por um susto do volante Bitello.
Em determinado momento da atividade, que foi fechada à imprensa, Bitello caiu sozinho no gramado com dores no tornozelo esquerdo. Ele foi prontamente atendido pelo médico Márcio Dornelles. A informação é de que o volante retornou ao treino e trabalhou normalmente. Assim, deverá ser mantido no time titular.
Antes disso, apenas o aquecimento foi aberto aos jornalistas. Depois, por cerca de 10 minutos, os atletas acompanharam instruções da comissão técnica em um monitor instalado à beira do gramado do centro de treinamentos. Roger Machado mostrou como deveria ser a movimentação dos jogadores.
Para o duelo com o Náutico, a ideia é repetir o esquema tático 4-2-3-1, utilizado no empate com o Bahia. Janderson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dará lugar a Biel, que foi ausência no empate em Salvador também por suspensão. Apesar de Ferreira ter retornado no segundo tempo, ele deverá ficar novamente como alternativa para o decorrer do confronto. Logo, Elias deve ser titular mais uma vez.
Desta forma, o provável time do Grêmio para o jogo de sexta-feira tem: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti e Bitello; Biel, Campaz e Elias; Diego Souza. O último trabalho antes do jogo será nesta quinta-feira (7), sem a presença de jornalistas no CT Luiz Carvalho.
Antes do treinamento, o atacante Guilherme, que já está incorporado ao elenco, assim como Lucas Leiva e Thaciano, foi apresentado. O novo camisa 11 elogiou a postura da equipe até o momento na Série B. A ideia é reforçar o entrosamento do atacante com os novos companheiros visando à estreia, que só poderá ocorrer após a reabertura da janela de transferências, em 18 de julho.