A chegada de Lucas Leiva mudará a hierarquia de volantes do Grêmio. O novo reforço, que estreará somente na segunda quinzena de julho, deverá assumir a titularidade na abertura do meio-campo. Logo, chances serão mais remotas para Thiago Santos e Lucas Silva na equipe do técnico Roger Machado. O clube espera propostas pela dupla para aliviar a folha salarial.
Os atletas, que foram contratados em temporadas passadas, têm ficado na reserva nas últimas rodadas da Série B. A comissão técnica costuma utilizá-los principalmente para substituir Villasanti. O paraguaio foi recuado para a primeira função devido ao desgaste dos brasileiros com a torcida.
Mas Lucas Leiva deverá assumir a posição. A ideia é de que o paraguaio seja adiantado para a segunda função do meio-campo. Bitello, Sarará e Michel, além de Thaciano, reintegrado após passagem por empréstimo pelo Altay, da Turquia, também podem ser escalados por ali.
Existem sondagens pelos volantes, porém, nada oficial foi apresentado ao Tricolor. Thiago Santos tem o nome ligado ao futebol norte-americano, enquanto Lucas Silva foi especulado em equipes da Turquia.
A ideia do Grêmio é facilitar as saídas pensando no alívio da folha salarial. A dupla representa cerca de R$ 700 mil mensais. Sendo assim, caso chegue alguma oferta, o futuro de ambos pode ser fora da Arena.