Ricardinho está perto de deixar o Grêmio mais uma vez. O centroavante de 21 anos recebeu uma oferta do Atlético-GO e aguarda a resposta da diretoria tricolor para definir seu futuro. A intenção do clube goiano é levá-lo por empréstimo até o fim do ano.
Esta não é a primeira vez que o time de Goiás tenta contratar o jovem atleta. Em março, os dirigentes gremistas recusaram uma primeira oferta pelo atacante para trazê-lo de volta do Marítimo, de Portugal. Agora, sem espaço no elenco, a decisão pode ser diferente. A expectativa, inclusive, é que o desfecho ocorra até este sábado (2).
Em contato com a reportagem, o estafe do jogador alega que vê com bons olhos sua saída neste momento, já que ele não vem recebendo chances com o técnico Roger Machado. E, como tem contrato em vigor com o clube gaúcho até 2024, poderia ganhar ritmo de jogo atuando pela Série A do Brasileirão para retornar a Porto Alegre na próxima temporada.
Revelado na base gremista, Ricardinho foi guindado aos profissionais ainda em 2021. Porém, desde que retornou de Portugal, disputou somente sete jogos, sempre saindo do banco de reservas.
Atualmente, aparece atrás de Diego Souza, Elkeson e até Elias, que foi escalado como referência do ataque no início da Série B.