Pelo menos 100 torcedores deixaram mais animada a chegada do Grêmio a Chapecó, onde enfrentará a Chapecoense, na terça, 18h30min, pela 20ª rodada da Série B. Os gremistas recepcionaram a equipe com gritos e aplausos aos atletas e a Roger Machado.
O centroavante Diego Souza, o zagueiro Geromel e o volante Lucas Leiva foram os mais aplaudidos. Apenas o presidente Romildo Bolzan, que não veio com o grupo, foi hostilizado. Foram mais de sete horas de viagem entre Porto Alegre e Chapecó, já que o deslocamento foi feito de ônibus. Nesta segunda-feira, a equipe fará um treino no CT da Chapecoense.
No hotel que serve de concentração para o time, há um convidado ilustre. O ex-goleiro Jackson Follmann, criado na base do Grêmio, é um dos hóspedes.
Ele está na cidade de férias e, por coincidência, reencontrou antigos companheiros, como Geromel e Guilherme, além de Roger, que foi seu treinador. Apesar do histórico tricolor, ele afirmou que estará do outro lado.
— Vou torcer para a Chape. Gosto do Grêmio, sou gremista, mas não tem como. A história de identificação é muito forte. A relação com a Chape é eterna — disse o ex-goleiro, um dos sobreviventes do acidente de 2016.