Diego Souza e Campaz marcaram os gols que deixaram o Grêmio fechar a 20ª rodada da Série B do Brasileirão na segunda posição. Os três pontos conquistados após o 2 a 1 contra a Ponte Preta, no último sábado (23), na Arena, fizeram com que o Tricolor subisse duas posições na tabela e ultrapasse Vasco e Bahia, que tropeçaram contra Vila Nova e Cruzeiro, respectivamente.
Agora, o único à frente da equipe de Roger Machado é o time de Minas Gerais, que tem nove pontos a mais que o Grêmio. O Tricolor, que vinha mantendo distância do quinto colocado, mira roubar o lugar da Raposa nas próximas rodadas.
— A gente nunca pensou assim (sobre se preocupar com o quinto colocado), nosso planejamento é sempre pra cima. Classificam quatro da Série B para a A. Nosso percentual de aproveitamento na Série A nos daria o segundo ou primeiro lugar com muito conforto. Eu falei no começo do campeonato que Cruzeiro e Vasco descolaram, mas a gente precisa entender que a Série B é uma corrida de resistência, não 800m. É importante ter consistência — analisou o treinador gremista.
A vitória contra os paulistas foi o segundo jogo com mais público em casa do Grêmio, na temporada, perdendo apenas para a final do Gauchão, quando o Tricolor bateu o Ypiranga e se sagrou pentacampeão estadual.
— Para nós, o ambiente é maravilhoso. Prefiro ter 50 mil torcedores na Arena, mesmo que desconfiados, mas que estejam aqui. O ambiente que a gente cria aí é dentro de campo. O movimento de agradecer é dar retorno e carinho para o torcedor, mesmo que ele não goste do que aconteça dentro de campo.
A equipe gaúcha volta a campo na próxima terça-feira, contra a Chapecoense, em Chapecó, pela 21ª rodada da Série B.