O Grêmio derrotou a Ponte Preta neste sábado (23) por 2 a 1 na Arena. Os paulistas, com o resultado, seguem à beira da zona de rebaixamento, com 22 pontos, dois a mais do que o Operário-PR, primeiro time no Z-4, mas que tem uma partida a menos no campeonato.
Depois da partida, o técnico Hélio dos Anjos reconheceu o merecimento da vitória gremista, mas fez críticas ao árbitro do jogo, o mineiro Paulo Cesar Zanovelli da Silva. A declaração do treinador se refere, principalmente, a uma falta reclamada pelos paulistas no começo do segundo gol do Grêmio.
— Mesmo assim, (tem) alguns detalhes que chamam atenção. Não quero criticar a entidade que eu joguei contra, porque eles estão certos. Quem apitou Brusque e Grêmio, juiz de primeira linha. Quem apitou na sua casa é um juiz de terceira linha, que tem um jogo de Série A e foi o último jogo que foi complicado. Eu lamento a falta no meu jogador no segundo gol e o cartão amarelo que ele podia ter dado. Ele segurou o jogo no segundo tempo e o Grêmio fez bem feito. Presta atenção qual vai ser o árbitro do Grêmio, Vasco, Cruzeiro e Bahia, fora de casa. O Grêmio vai ter uma arbitragem muito boa e não estou criticando, se ganha assim também. No segundo gol, eu lamento a falta que meu jogador sofreu — desabafou Hélio.
Apesar disso, o treinador da Ponte Preta elogiou a sua equipe, que, mesmo perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, conseguiu voltar do intervalo e pressionar o Tricolor.
— Eu não tenho dúvida que o crescimento da nossa equipe existe. A estabilidade existe. Fizemos um primeiro tempo sofrível, onde não conseguimos marcar pressão, com linha alta. É assim que temos jogado e vamos jogar durante o campeonato. Não conseguimos, tanto que eu fiz o que não costumo fazer que é substituir no primeiro tempo.