Sem novos reforços e após liberar o argentino Benítez para o América-MG, o Grêmio adota a criatividade para ter mais opções no setor ofensivo. Com o retorno de Thaciano, a efetivação de Campaz e algumas adaptações no grupo, o técnico Roger Machado terá pelo menos cinco alternativas para utilizar como meia centralizado na equipe tricolor.
Por enquanto, o titular da função é o colombiano Campaz, que iniciou os últimos três jogos no setor. Contudo, a partir do segundo turno, o atleta disputará posição com Thaciano, que está de volta após empréstimo ao futebol turco. Outra opção do treinador seria adiantar o garoto Bitello, com Villasanti e Lucas Leiva formando a dupla de volantes.
Por fim, Roger terá ainda o garoto Pedro Lucas, que entrou no segundo tempo dos últimos jogos contra Bahia e Náutico, e o atacante Biel, que está sendo preparado para atuar como meia em caso de necessidade. Gabriel Silva corre por fora.
— Já usei o Biel assim no Fluminense, por trás do centroavante. Não é um 10 articulador, tem boa entrelinha, é um cara de taxa de trabalho muito grande. É um jogador que quando está do lado e se desprende para dentro, sabe fazer isso, resta saber se consegue jogar de dentro para dentro ou de dentro para fora — destacou Roger.
Para o jogo contra o Tombense, no sábado (16), Campaz seguirá como titular, indo para a quarta partida seguida na função. A provável escalação tricolor tem: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti e Bitello; Biel, Campaz e Ferreira; Diego Souza