O Grêmio tem a atuação diante do Náutico como o modelo a ser seguido na Série B. A vitória por 2 a 0 na sexta-feira (8) deixou ótimas impressões na comissão técnica e na direção. Tanto que, para o jogo diante do Tombense, no sábado (16), o técnico Roger Machado deve manter a escalação da última rodada.
Em relação a reforços, Roger só deve ter o acréscimo de Janderson, que esteve suspenso diante do Náutico. A tendência é de que o atacante, que deixou o treino desta segunda-feira (11) por conta de um corte no supercílio, comece o jogo diante dos mineiros no banco de reservas. Assim, Biel seguirá na sua função como atacante de lado.
Contra o Náutico, Ferreira voltou a ser titular após três meses. Ainda que não esteja em 100% das suas condições físicas, o camisa 10 deve começar o jogo mais uma vez e é a esperança para o Grêmio conseguir uma nova boa atuação. Edílson e Elkeson, que chegaram a fazer um treino específico no CT Luiz Carvalho, ainda não devem ter condições de jogar contra o Tombense.
Durante a semana cheia para trabalhos, o técnico Roger Machado ajustará ainda alguns pontos específicos do time para o confronto. Se confirmar a escalação da mesma equipe que venceu o Náutico, Roger mandará a campo: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Villasanti, Biel, Campaz; Biel, Ferreira e Diego Souza.