Após o empate com o CSA, na noite de quinta-feira (23), o técnico Roger Machado foi questionado sobre as características dos reforços que o Grêmio está buscando para a sequência da Série B. Além do volante Lucas Leiva e do atacante Guilherme, próximos de serem anunciados, o clube está na busca de um meia ofensivo.
— Nós estamos buscando um meia para jogar atrás do centroavante. É um meia-articulador, um cara que possa cadenciar, dar esse ritmo e parar o jogo. O que Zinho fazia e que pejorativamente o apelidaram de "enceradeira". Quando a bola chegar nele, que o lateral e o volante tenham tempo para se conectar. Nós temos meias condutores de bola, que aceleram o jogo e não conseguimos cadenciar um pouco mais. Hoje (diante do CSA), Campaz fez isso — afirmou o treinador.
O Grêmio também busca um lateral-direito para suprir a ausência de Edílson, novamente lesionado, e mais um velocista para ser alternativa ao ataque. A possibilidade de inscrição dos novos reforços só poderá ocorrer a partir de 18 julho. A partir desta data, será missão de Roger Machado entrosá-los no time titular.
— (O Lucas Leiva) É um jogador com 15 anos de Europa. Jogador do nível dele, precisamos ter no grupo por vários motivos. O treinador tem o dever de achar a forma dele atuar. Pode atuar de primeiro, com Bitello ou Villasanti, ou de segundo. Também estamos buscando alternativas para as beiradas, pois temos aqui meninos. O clube se mexeu desde o início, mas ainda temos um tempo para a janela. O grupo é jovem, com alguns jogadores cascudos, e a gente tem de buscar equilibrar o time para atacar bem e se defender bem — comentou Roger Machado.