O Grêmio anunciou na noite desta segunda-feira (20) a prorrogação do contrato do lateral-direito Lucas Kawan. O jogador de 19 anos agora tem vínculo com o Tricolor até o final de 2025.
O antigo contrato de Lucas Kawan com o Grêmio era até o final de 2024. Além da ampliação do vínculo por mais um ano, o jogador recebeu uma valorização salarial e teve sua multa rescisória aumentada.
Lucas Kawan foi um dos bons nomes do Grêmio na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e chegou a atuar no Gauchão. Ele foi escalado como titular na vitória de 2 a 1 sobre o Aimoré, pela 5ª rodada, mas acabou substituído ainda no intervalo por Bruno Alves. Foi nesse jogo que o zagueiro Rodrigues foi utilizado pela primeira vez como lateral-direito, atuando na função na segunda etapa.
Lucas Kawan está no Grêmio desde 2017 e atualmente integra o time de transição que se prepara para a estreia no Brasileirão de Aspirantes. O jovem faz parte do planejamento de renovação da CBF para a seleção brasileira sub-20. Em 2023, a equipe disputará o Sul-Americano da categoria para tentar lugar na Copa do Mundo sub-20. Em torneio preparatório no final na temporada 2021, foi titular nas três partidas feitas na Revelations Cup e voltou a ser convocado para dois amistosos neste ano.