O Grêmio realizou na tarde desta terça-feira (21) o último treino em Porto Alegre antes de enfrentar o CSA, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Roger Machado comandou a atividade com portões fechados no CT Luiz Carvalho e não deu nenhum indício de confirmação da equipe que entrará em campo na próxima quinta-feira (23), às 21h30min, no Estádio Rei Pelé.
A principal dúvida está na lateral direita. Com Edílson machucado, Jhonata Varela foi o escolhido por Roger para enfrentar o Sampaio Corrêa, já que Rodrigo Ferreira estava na reta final de sua recuperação. Entretanto, Rodrigo trabalhou durante esta semana e, no treino desta terça (21), passou por um teste mais intenso. Sendo aprovado, o atleta será relacionado para a viagem até Maceió.
Outra dúvida que existe é por questão clínica. Com Kannemann fora, Rodrigues assumiu a condição de titular. Porém, o zagueiro segue com sintomas de gripe e pode desfalcar o Tricolor. Ressaltando que o jogador testou negativo duas vezes para covid-19 nesta semana. Desta forma, Natã deve ser confirmado como companheiro de Geromel e Bruno Alves na zaga gremista.
O atacante Biel e os volantes Villasanti e Thiago Santos não participaram do treino no gramado. Os atletas ficaram na academia do CT Luiz Carvalho fazendo trabalhos físicos. O paraguaio não treinou na última segunda-feira (20) porque não chegou a tempo do Paraguai e Thiago Santos se recupera de uma pancada. Já o atacante teve uma virose. A tendência é de que os três sejam relacionados para o jogo contra o CSA.
O provável Grêmio tem: Gabriel Grando; Geromel, Bruno Alves e Natã; Varela (Rodrigo Ferreira), Villasanti, Bitello e Nicolas; Biel, Janderson e Diego Souza.
O Grêmio viaja às 18h35min desta terça-feira (21) para Maceió. A chegada à capital alagoana está prevista para às 1h30min da madrugada de quarta (22).