O Grêmio apresentou nesta sexta-feira, conforme antecipado pelo colunista de GZH Eduardo Gabardo, a proposta final para tentar repatriar Lucas Leiva. De acordo com os dirigentes gremistas, foi feito o “último esforço” para buscar a contratação. Apesar da expectativa por um breve resposta, o retorno poderá demorar algumas horas.
O tema foi conduzido pelo executivo de futebol Diego Cerri. Em reunião virtual com Giuliano Bertolucci, representante do jogador, ele apresentou o limite do clube. Há o entendimento na Arena de que, pela situação de recursos escassos em virtude da presença na Série B do Brasileirão, o máximo possível foi alcançado em termos financeiros e de tempo de vínculo.
O Tricolor garante ter elevado o salário proposto e bonificações. Porém, a principal pendência segue sendo a ideia do atleta assinar contrato até o final de 2024, enquanto o Grêmio condiciona os termos até dezembro de 2023.
As frequentes recordações de outros jogadores que retornaram à Arena e não tiveram sucesso também gera desconfiança.
Lucas Leiva tem mantido a forma, apesar da indefinição do futuro. O Botafogo, que chegou a demonstrar interesse, ainda não avançou com oferta mais vantajosa.
Logo, a novela, que se arrasta há um mês, poderá levar mais alguns dias para ser resolvida. A direção gremista garante que o assunto depende, atualmente, exclusivamente de Lucas Leiva.