O Grêmio anunciou, nesta terça-feira (21), que decidirá se adere ou não à Liga do Futebol Brasileiro (Libra) em uma sessão extraordinária do Conselho Deliberativo do clube no próximo dia 29, com a primeira chamada às 19h e a segunda às 19h30min. Segundo a ordem do dia publicada, os pareceres das comissões legal e estatutária e de assuntos econômico-financeiros serão publicados até sexta.
Em maio, o Tricolor manifestou seu interesse em aderir à liga. No entanto, havia deixado claro que faria algumas sugestões para serem postas em debate com os outros clubes envolvidos.
Até o momento, 13 clubes aderiram à Libra: Botafogo, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo, da Série A; e Cruzeiro, Ponte Preta, Novorizontino, Guarani, Ituano e Vasco, da Série B.
No começo deste mês, dirigentes de 25 clubes que se opõem à proposta apresentada pela Liga do Futebol Brasileiro (Libra) decidiram criar um novo grupo, deixando claro o racha existente entre os clubes do futebol brasileiro.