Mesmo tendo vencido o Sampaio Corrêa, em resultado que garantiu o ingresso do Grêmio no G-4 da Série B, a atuação da equipe ainda não foi convincente. Uma das justificativas apresentadas pela diretoria é a quantidade enorme de desfalques. Ao todo, oito atletas que já foram utilizados pelo técnico Roger Machado estiveram de fora da partida deste sábado (18).
— O Grêmio jogou sem oito jogadores hoje (sábado). E nós estamos contratando mais dois, três ou quatro jogadores. Seriam 12. É um time e mais um reserva, além do plantel que nós temos — declarou o vice-presidente de futebol Dênis Abrahão.
Mas, ao que tudo indica, da lista apresentada pelo dirigente, apenas um atleta tem retorno garantido para a próxima rodada, quando o Grêmio visitará o CSA na quinta-feira (23). Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o lateral-direito Rodrigo Ferreira participará do treino agendado para a tarde desta segunda-feira (20), no CT Luiz Carvalho, e deve acompanhar a delegação na viagem para Maceió no dia seguinte. Ainda assim, isso não quer dizer que ele vá ser titular no Estádio Rei Pelé.
— O Rodrigo está voltando. Já está na fase de transição. Não sei se vamos contar com ele, mas na minha opinião o Varela fez um bom jogo — comentou Roger, elogiando o volante que foi improvisado na ala direita.
Os outros dois jogadores ainda serão reavaliados pelo departamento médico: o zagueiro Rodrigues, afastado depois de apresentar sintomas gripais, e o goleiro Brenno, que sofreu uma distensão muscular na panturrilha direita, no aquecimento antes da partida contra o Novorizontino.
Seguem de fora, por lesões musculares, o lateral-direito Edilson e o atacante Elkeson, mais o zagueiro Kannemann, que contundiu a panturrilha esquerda no treino da manhã deste sábado. Além destes, ainda estão afastados por lesões ligamentares no joelho os meias Benitez e Jhonata Robert, que sequer estreou nesta temporada, e o atacante Ferreira, que passou por cirurgia de correção de hérnia inguinal.