Abaixo de chuva e com portões do CT Luiz Carvalho fechados, o Grêmio encerrou na manhã desta sexta-feira (17) os preparativos para encarar o Sampaio Corrêa pela 13ª rodada da Série B. A partida está agendada para iniciar às 11h deste sábado (18), na Arena.
No último treino, o técnico Roger Machado pôde contar com o zagueiro Geromel que foi uma das ausências do trabalho de quinta (16), liberado para uma consulta oftalmológica. Assim, ele deve continuar na equipe. Porém, o time pode sofrer até cinco alterações em relação ao empate com o Sport.
Titulares em Recife, Kannemann, Edílson e Elkeson estão fora deste fim de semana. O zagueiro, que cumprirá suspensão, será substituído por Bruno Alves, que volta do período afastado por covid-19.
O lateral-direito, lesionado, deve abrir espaço para que o jovem volante Jhonata Varela seja improvisado na função. Por fim, o centroavante também está entregue ao departamento médico, mas Diego Souza retoma a posição, recuperado de um quadro de amigdalite.
Além disso, Bitello e Elias, que foram chamados para uma conversa a sós com o treinador na atividade de quinta-feira, podem aparecer nas vagas de Thiago Santos e Janderson, respectivamente. Campaz corre por fora.
Desta forma, o Tricolor deve entrar em campo com: Gabriel Grando; Rodrigues, Geromel e Bruno Alves; Varela, Bitello, Villasanti e Nicolas; Elias (Campaz), Diego Souza e Biel.