O Grêmio realizou, na manhã desta quarta-feira (1), a última atividade antes da viagem para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Vasco em São Januário. Para este confronto, Roger Machado deverá contar com dois reforços importantes: o zagueiro Kannemann, que não enfrentou o Vila Nova por conta de uma gastroenterite e o lateral-direito Edílson, recuperado de lesão muscular sofrida na partida contra o Guarani, no dia 21 de abril.
A volta de dois remanescentes da conquista do tricampeonato da Libertadores em 2017 é apontada como fundamental para dar um toque de experiência e ajudar a equipe nesse momento de instabilidade e muitas contestações aos jogadores, direção e comissão técnica.
Os desfalques ficam por conta de Campaz e Villasanti, que estão com as seleções de Colômbia e Paraguai, respectivamente, além de Rodrigo Ferreira e Jhonata Robert, que se recuperam de lesão.
Para o duelo no Rio, o treinador gremista deverá manter o esquema com três zagueiros. A provável formação tem: Brenno; Bruno Alves, Pedro Geromel e Kannemann; Edílson, Lucas Silva, Bitello e Nicolas; Janderson, Biel e Diego Souza.
Confira os relacionados:
Goleiros: Brenno e Gabriel Grando;
Laterais: Edílson, Nicolas e Diogo Barbosa;
Zagueiros: Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Alves, Natã e Rodrigues;
Meio-campistas: Lucas Silva, Bitello, Martín Benítez, Varela, Gabriel Silva, Mateus Sarará e Thiago Santos;
Atacantes: Elias, Diego Souza, Biel, Elkeson, Ricardinho e Janderson.