Após a vitória do Cruzeiro diante do Grêmio no domingo (8), na Arena Independência, no bairro do Horto, em Belo Horizonte, torcedores do clube mineiro depredaram um ônibus locado pela torcida gremista após o jogo. De acordo com a Polícia Militar, ninguém ficou ferido e um torcedor foi preso.
"Os agressores atiraram pedras e avançaram com porretes e barras de ferro sobre a polícia, que pediu apoio e realizou um recuo tático até que outra equipe chegasse. Durante o tumulto, o ônibus estacionado foi depredado. Dois policiais foram atingidos por pedras, mas passam bem", destaca a ocorrência registrada pela polícia mineira.
O ataque ao ônibus, que estava estacionado a cerca de 200 metros do estádio, ocorreu por volta das 19h, já com a partida finalizada. Porém, apenas os torcedores do Cruzeiro haviam sido liberados para deixar o estádio, obedecendo os critérios de segurança para evitar confrontos. Assim, os gremistas não estavam no veículo no momento da depredação.
De acordo com testemunhas, o motorista do ônibus estava no local. Ele não ficou ferido porque, segundo a polícia, se escondeu na parte inferior do veículo, onde são colocadas as malas. À polícia, o homem de 51 anos relatou estar bem e recusou atendimento médico.
— O motorista estava na parte inferior do ônibus, onde geralmente colocam colchão para descansar. Quando começaram os ataques, ele fechou a porta e ficou ali escondido — relata uma testemunha a GZH:
— O ataque foi muito rápido, mas já era tarde demais e a própria torcida já tinha terminado e saíram correndo quando o choque chegou. Uma hora depois, os torcedores do Grêmio chegaram arrasados e revoltados, pois não sabiam como iam voltar para casa. Conseguiram remover o vidro da frente do motorista e seguiram viagem.
Dentro de campo, o Grêmio foi derrotado por 1 a 0, com gol contra do lateral-direito Rodrigo Ferreira. Com o resultado, o Tricolor caiu para a quarta posição. O time do técnico Roger Machado volta a campo na segunda-feira (16) da semana que vem, contra o Ituano, em Itu, pela sétima rodada da Série B.