Com a derrota para o Cruzeiro em Belo Horizonte, neste domingo (8), o Grêmio encerrou o primeiro dos blocos em que dividiu a Série B. Encerrada a sexta rodada, o Tricolor aparece na quarta colocação, com 10 pontos — empatado com o Vasco, mas com uma vitória a mais (três contra duas). Porém, apesar de integrar o G-4, a equipe precisará melhorar o seu aproveitamento para alcançar o objetivo traçado pela diretoria.
No início de abril, o vice-presidente de futebol Dênis Abrahão tornou público que planejava o campeonato de seis em seis jogos, projetando uma pontuação necessária para retornar à elite do futebol nacional com duas rodadas de antecedência.
— Nós separamos o campeonato em blocos de seis partidas. Fizemos um somatório de pontos bastante factível. Sobram os dois jogos finais. Até 36 (rodadas), temos definida a pontuação. Esperamos já estar de volta ao lugar que não deveríamos ter saído. Nas (duas) últimas, quem sabe, buscamos o título — declarou o dirigente em apresentação para a imprensa, antes do início da competição.
Para contemplar a projeção da direção, os comandados de Roger Machado teriam de alcançar um aproveitamento de 60,18% ao final do campeonato. Neste momento, com três vitórias, um empate e duas derrotas, o time gremista obteve 55,6%. Portanto, ficou faltando um mísero ponto para bater a meta.
Agora, o Grêmio abrirá o próximo bloco na segunda-feira (16) da semana que vem, quando visitará o Ituano, no interior paulista.
Confira os próximos seis jogos do Grêmio na Série B:
16/5: Ituano x Grêmio
19/5: Grêmio x Criciúma
29/5: Vila Nova x Grêmio
2/6: Vasco x Grêmio
7/6: Grêmio x Novorizontino
A definir: Sport x Grêmio