Com o empate em 1 a 1 com o Ituano, na noite de segunda-feira (16), o Grêmio perdeu a oportunidade de voltar ao G-4 da Série B. O Tricolor é o sexto colocado, com 11 pontos conquistados. Após o confronto, válido pela sétima rodada da competição nacional, o técnico Roger Machado falou sobre o momento da equipe na temporada.
— Eu havia entendido que tínhamos nos acostumado à Segunda Divisão. Só a camisa não vai trazer os resultados que vão nos garantir o acesso. Temos de entrar com a mesma intensidade do primeiro ao último minuto. Precisamos entender qual tipo de competição estamos jogando — destacou.
O Grêmio volta a campo na quinta-feira (19), contra o Criciúma, na Arena. O treinador gremista evitou projetar mudanças na escalação, mas comentou a respeito da possibilidade de Elkeson atuar ao lado de Diego Souza, formação utilizada no segundo tempo diante do clube paulista.
— Sem dúvida. Tudo é possível. Eu preciso de alguém que leve a bola para esses dois. O Elkeson é mais móvel e busca a profundidade. É possível. Eu gostei do que eu vi no segundo tempo. Eu ganhei peso na área. Ganhei busca de profundidade pelo meio — finalizou.