O técnico Roger Machado prepara um time reserva do Grêmio para enfrentar o Glória, em Vacaria, pela Recopa Gaúcha, às 19h desta terça-feira (24). Mesmo assim, a tendência é que a partida seja uma boa oportunidade para acompanhar o rendimento de jovens do grupo e o retorno de um dos pilares do elenco tricolor.
A principal atração da equipe será o zagueiro Kannemann. Sem atuar desde dezembro de 2021 e recuperado de uma cirurgia no quadril, o defensor estará em campo pela primeira vez em 2022. Segundo apurou GZH, a estimativa é que o argentino atue por, pelo menos, 45 minutos. Porém, a ideia da comissão técnica é utilizar o jogador todo o período que ele aguentar jogando em alta intensidade.
Ao lado de Kannemann deve jogar o jovem Natã, que fez um bom Gauchão pelo Aimoré. O time será composto por alguns jogadores mais rodados, mas que têm recebido poucas oportunidades, como o meia Benitez e o volante Thiago Santos. A tendência é que o único titular a ser aproveitado seja o atacante Elkeson, para ganhar mais ritmo de jogo.
Por outro lado, Edílson ficará de fora da viagem. O lateral-direito está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda e já treina com o grupo, mas ainda não está na melhor forma física e trabalha para recuperar o condicionamento. Para a vaga, Rodrigues deve ser novamente improvisado na função.
A provável escalação do Grêmio para a partida contra o Glória tem Gabriel Grando; Rodrigues, Natã, Kannemann e Thiago Rosa; Thiago Santos; Sarará, Benitez, Campaz; Janderson e Elkeson.