As Gurias Gremistas seguem invictas e com vaga praticamente garantida à próxima fase do Brasileirão Feminino sub-20. Na manhã desta quinta-feira (12), o time goleou o América-MG, em jogo válido pela 5ª rodada. Os gols foram marcados por Paola Kichler, Gaby duas vezes, Raissa Bahia, Luany e Eduarda. O resultado deixa o clube com liderança isolada no Grupo D, com 13 pontos.
Na escalação desta manhã, algumas atletas foram preservadas e outras jovens ganharam oportunidade. O técnico Yura Titow mandou a campo Iasmin Paixão, Núbia Cabral, Stephanie Brito, Duda Pedra, Ana Guimarães, Juju, Eduarda Dalla Rosa, Raíssa Rocha, Gaby, Paola e Bruna.
Paola, que recebeu chance como titular no ataque, logo deu resposta. Com maiores chances, o Tricolor abriu o marcador aos 22 minutos. Duda Pedra acionou Paola, que recebeu livre na área e bateu no canto direito para abrir o marcador. A vantagem foi ampliada na sequência. Aos 36 minutos, Gaby Santos aproveitou o cruzamento que veio da esquerda e concluiu para redes.
Com o 2 a 0 favorável, o time voltou para a segunda etapa e teve alterações. O técnico Yura promoveu a entrada de Claudia no gol, na vaga de Iasmin, além de Raíssa Bahia no setor ofensivo no lugar de Bruna. Logo na primeira bola, Raíssa aproveitou a rebatida da defesa e mandou para o gol, ampliando a vantagem: Grêmio 3 a 0.
O quarto gol foi questão de tempo, quando Gaby Santos foi lançada na direita e, na velocidade, chutou forte para marcar o seu segundo gol na partida.
Já na etapa final, saíram mais dois gols para completar a goleada. Luany, que ingressou no jogo no lugar de Raíssa Rocha, deu alegria ao torcedor logo nos primeiros minutos em campo. Em lance de contra-ataque, Nubia acionou Gaby Santos, que avançou pela direita, e rolou para a chegada de Luany, que completou para o gol.
O sexto gol foi construído a partir da pressão na saída de bola das adversárias. Eduarda Dalla Rosa brigou e ficou com sobra, e com um toque preciso encobriu a goleira Thamires, decretando a goleada.
O time volta a campo no sábado, às 18h30min, diante do Coritiba, pela última rodada da primeira fase, em Santana de Parnaíba, SP.