Em uma temporada decepcionante com a camisa da Juventus, o volante Arthur, ex-Grêmio, pode deixar a Velha Senhora na próxima janela de transferências. Segundo o empresário do atleta, Federico Pastorello, a situação do brasileiro "não é interessante".
Em entrevista ao jornal La Repubblica, o agente do ex-jogador de Grêmio e Barcelona revelou que Arthur quase acertou com o Arsenal em janeiro e citou que o meio-campista ainda pensa em uma oportunidade na Seleção Brasileira.
— Em janeiro ele esteve perto do Arsenal. Ele é um jogador importante demais para ser marginalizado e também deve pensar na Seleção. Com Sarri ele teria jogado, mas apesar de Allegri o respeitar, ele quer dois meio-campistas fisicamente estruturados. Não é do interesse de ninguém continuar nesta situação — disse Pastorello.
Contratado pela equipe italiana na temporada passada, Arthur tem contrato com a Juventus até junho de 2025 e entrou em campo 63 vezes desde que desembarcou em Turim. Na atual temporada, foram 31 partidas, mas a grande maioria neste último semestre.
Pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, o Tricolor, por ser o clube formador de Arthur, tem direito a 3,5% do valor de uma eventual venda do volante de 25 anos.