O Grêmio de Roger Machado pode igualar uma marca de 2021 caso obtenha uma vitória na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Cruzeiro, neste domingo (8), na Arena Independência, pode ser marcada pelo quarto triunfo consecutivo nesta temporada, algo que não ocorre desde a última temporada, quanto o Tricolor ainda era comandado por Tiago Nunes.
A última série de quatro vitórias também ocorreu, curiosamente, entre os meses de abril e maio. O Grêmio estava disputando o Campeonato Gaúcho e a Copa Sul-Americana na oportunidade e emplacou uma série de 10 vitórias consecutivas.
Durante a série vitoriosa, foram cinco vitórias na competição continental e cinco durante as fases finais do Gauchão. Incluindo o primeiro jogo da decisão contra o Inter, no Beira-Rio, que terminou com vitoria tricolor por 2 a 1, na casa colorada.
Confira as 10 vitórias do Grêmio em 2021:
18/4 - Grêmio 3 x 1 Novo Hamburgo (Campeonato Gaúcho)
22/4 - Grêmio 2 x 1 La Equidad (Copa Sul-Americana)
24/4 - Ypiranga 2 x 3 Grêmio (Campeonato Gaúcho)
29/4 - Lanús 1 x 3 Grêmio (Copa Sul-Americana)
2/5 - Caxias 1 x 2 Grêmio (Campeonato Gaúcho)
6/5 - Grêmio 8 x 0 Aragua (Copa Sul-Americana)
9/5 - Grêmio 2 x 0 Caxias (Campeonato Gaúcho)
13/5 - Grêmio 3 x 1 Lanús (Copa Sul-Americana)
16/5 - Inter 1 x 2 Grêmio (Campeonato Gaúcho)
20/5 - Aragua 2 x 6 Grêmio (Copa Sul-Americana)
Nesta temporada, o Grêmio chegou a atingir uma série invicta de seis partidas no início do ano. Foram quatro vitórias e dois empates. Entretanto, durante o período, a sequência de vitórias parou em três, diante do São José (2 a 1, na Arena), Gaurany-Ba (2 a 0, na Arena) e Aimoré (2 a 1 no Cristo Rei).
Agora, contra o Cruzeiro, o Grêmio tem uma nova oportunidade de atingir as quatro vitórias consecutivas. Para isso, Roger Machado poderá repetir a base da escalação que bateu o CRB por 2 a 0, na Arena, com apenas uma mudança na lateral esquerda: sai Nicolas, suspenso, entra Diogo Barbosa.
O time que deve entrar em campo tem: Brenno; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Mathias Villasanti e Bitello; Elias, Biel e Diego Souza.