Ao mesmo tempo em que marcou a reapresentação do elenco após o empate com o Ituano, o treino desta quarta-feira (18) foi o único trabalho do Grêmio para encarar o Criciúma pela oitava rodada da Série B. Mas, antes de definir a equipe com portões fechados, o técnico Roger Machado reuniu o grupo de jogadores no gramado do CT Luiz Carvalho, em uma conversa que durou cerca de 10 minutos.
Entre os atletas reunidos, Edílson esteve presente. Aliás, o experiente lateral-direito é um dos cotados para assumir a posição, diante da lesão de Rodrigo Ferreira, sentida na última rodada. Porém, ele não atua desde o 21 de abril, quando teve diagnosticada uma lesão muscular nos minutos iniciais da partida contra o Guarani. Desde então, ainda não participou de nenhuma atividade com bola com o restante dos companheiros.
Assim, caso ele não tenha condições de iniciar a partida nesta quinta (19), o zagueiro Rodrigues, que havia ficado de fora da viagem para Itu por conta de uma gripe, poderá ser improvisado outra vez. A dúvida permanecerá até a hora em que a escalação for divulgada, já que o treinamento foi realizado sem a presença dos repórteres.
Da mesma forma, Roger vai esconder qual a formação escolhida do meio para a frente. Gabriel Silva e Elias, sacados no intervalo contra o Ituano, podem ceder suas vagas para Campaz e Elkeson.
Uma provável formação gremista teria: Brenno; Rodrigues (Edílson), Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitello, Gabriel Silva (Campaz ou Elias) e Biel; Elkeson e Diego Souza.