Edilson desfalcará o Grêmio na Série B do Brasileirão. O lateral-direito ficará de fora da estreia gremista na competição, neste sábado (9), em Campinas, contra a Ponte Preta. Ainda no Avaí, o jogador foi julgado por expulsão na segunda divisão do ano passado e punido com dois jogos de suspensão. Apesar de ele já ter cumprido um, ainda pelo time catarinense, outra partida sobrou para a competição deste ano.
Edilson terá condições de atuar já na próxima rodada, contra a Chapecoense, na próxima sexta-feira (15), na Arena. Para o jogo no Moisés Lucarelli, o zagueiro Rodrigues, que vem sendo improvisado na lateral, será o titular de Roger Machado.
O treinador deve repetir a escalação que venceu o Gauchão. Além da presença de Rodrigues na lateral direita, também deverá ter Elias no comando de ataque.
O centroavante Diego Souza deve seguir como baixa para fazer uma preparação especial com o Departamento Médico e a fisioterapia para evitar novas lesões. Já o lateral-esquerdo Nicolas se recupera de lesão muscular na coxa e também continua como ausência.
Com a lateral direita definida, o time está preparado com: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves, Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva, Bitello; Campaz, Ferreira e Elias.