O Grêmio fez o último treino antes da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro contra a Ponte Preta. Na atividade realizada nesta sexta-feira (8) no CT Luiz Carvalho, com portões fechados, o técnico Roger Machado ajustou detalhes táticos e trabalhou a bola parada ofensiva e defensiva da equipe para o confronto no Moisés Lucarelli.
Roger já havia encaminhado o time no treino da quinta-feira (7) e deve repetir a escalação que venceu o Gauchão. Rodrigues terá sequência na lateral-direita e Elias no comando de ataque. Edilson terá de cumprir suspensão pendente de 2021, quando disputou o campeonato pelo Avaí, e só terá condições de jogo contra a Chapecoense, na segunda rodada.
O centroavante Diego Souza deve seguir como baixa para fazer uma preparação especial com o Departamento Médico e a fisioterapia para evitar novas lesões. Já o lateral-esquerdo Nicolas se recupera de lesão muscular na coxa e também continua como ausência.
Com a lateral direita definida, o time está preparado com: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves, Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva, Bitello; Campaz, Ferreira e Elias. Rodrigo Ferreira, contratado para concorrer com Edilson e Rodrigues, deve ser opção no banco de reservas.
Após o treinamento, a delegação embarca para São Paulo à tarde. A viagem será em voo direto para Campinas, com duração de cerca de 1h30min. A partida contra a Ponte Preta ocorre no sábado (9), às 16h30min.