
Apesar de ter sofrido apenas dois gols em quatro rodadas na Série B, o Grêmio espera contar com um reforço caseiro para a sequência da competição: o retorno do zagueiro Walter Kannemann. O defensor está avançando na recuperação da lesão no quadril, mas ainda carece aprimorar detalhes do condicionamento físico e treinar mais com bola para ficar à disposição da comissão técnica.
Após a vitória diante do Operário, no interior paranaense, Dênis Abrahão, vice de futebol, rasgou elogios ao defensor. Para ele, o argentino segue sendo figura presente no ambiente do clube, apesar de estar afastado nos jogos em virtude de cirurgia na região do quadril, realizada em dezembro de 2021. Porém, o departamento de futebol adota cautela.
— Infelizmente é muito cedo para pensar no Kannemann, mas contamos com a presença dele — disse o vice de futebol.
O zagueiro já participa de treinamentos com bola que exigem pouca movimentação e terá carga aumentada em breve. Tanto o estafe do jogador como membros da direção acreditam que ele poderá estar apto na segunda quinzena de maio.
O calendário de compromissos do Tricolor no próximo mês já foi divulgado pela CBF. No dia 8 de maio a equipe visitará o Cruzeiro, em Belo Horizonte. No dia 16, no interior de São Paulo, enfrentará o Ituano. Na sequência, na Arena, encara o Criciúma e finalizará o mês diante do Vila Nova, em Goiânia. Até lá, além do parceiro icônico Pedro Geromel, a defesa contará com Bruno Alves, atual titular, além de Rodrigues e do jovem Natã.