O Grêmio apresentou na manhã desta quarta-feira (6) o seu planejamento para a disputa da Série B do Brasileirão. O Tricolor fará sua estreia na competição nacional no próximo sábado, às 16h30min, em Campinas, contra a Ponte Preta.
Roger Machado deve trabalhar com 28 atletas para a principal competição da temporada, além de jogadores do grupo de transição, que alternarão entre as duas equipes, conforme as necessidades do treinador gremista.
A equipe já contratou oito reforços para a temporada de 2022. Chegaram os laterais-direitos Orejuela (não faz mais parte do elenco), Edilson e Rodrigo Ferreira, o zagueiro Bruno Alves, o lateral-esquerdo Nicolas, o meia Benítez e os atacantes Janderson e Gabriel Teixeira. Além deles, Elkeson deve ser anunciado pelo clube nos próximos dias.
— Depois da conquista do Gauchão, sentamos com a comissão técnica, que nos manifestou o desejo de contar com 28 jogadores, mais o da transição para a disputa da Série B do Brasileirão. Encarreguei-me de comunicar os atletas que não serão aproveitados pelo Roger já na segunda — explicou Denis.
O trabalho, agora, será tirar 28 dentre os 35 nomes abaixo:
Goleiros (4)
- Brenno
- Felipe Scheibig
- Gabriel Grando
- Adriel
Laterais (5)
- Edilson
- Rodrigo Ferreira
- Diogo Barbosa
- Nicolas
- Léo Gomes
Zagueiros (6)
- Geromel
- Kannemann
- Bruno Alves
- Rodrigues
- Natã
- Heitor
Volantes
- Fernando Henrique
- Lucas Silva
- Mateus Sarará
- Thiago Santos
- Villasanti
- Victor Bobsin
- Michel
- Frizzo
Meias
- Benítez
- Bitello
- Gabriel Silva
- Jhonata Robert
Atacantes
- Campaz
- Diego Souza
- Elias
- Ferreira
- Janderson
- Elkeson
- Gabriel Teixeira
- Ricardinho