Apesar do empate por 0 a 0 com a Ponte Preta, o Grêmio avaliou como positiva a atuação na estreia na Série B. Logo, a ideia do técnico Roger Machado é manter a base para a próxima rodada, contra a Chapecoense, na sexta (15). Há dúvidas, porém, na defesa e no ataque. Contratado em março, o lateral Edilson pode fazer a sua reestreia com a camisa tricolor. Já Diego Souza segue como incógnita.
Edilson só não viajou a Campinas por conta de uma suspensão herdada da temporada passada, quando defendia o Avaí. Contra a Chapecoense, porém, o atleta já estará à disposição. A utilização do defensor como titular dependerá basicamente da sua condição física. Por enquanto, Roger vem improvisando o zagueiro Rodrigues na função.
Já no ataque, a dúvida também é de ordem física. Recuperado dos problemas musculares que sofreu recentemente, Diego Souza passa por recondicionamento físico. A ideia é de que ele só retorne aos gramados quando estiver 100%, para evitar o risco de uma nova lesão. Por enquanto, a tendência é de que o centroavante só volte na terceira rodada, contra o Gurarani.
No mais, Roger manterá a base que empatou com a Ponte Preta. O provável time do Grêmio tem: Brenno; Edílson (Rodrigues), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Campaz, Elias (Diego Souza) e Ferreira.
O jogo contra a Chapecoense, na sexta (15), será às 19h, na Arena.